quinta-feira, 5 de julho de 2012

Na adolescência a primeira experiência sexual

Na adolescência a primeira experiência sexual 
 
A 1ª vez de quê?

Existem muitas 1ªs vezes na experiência amorosa! O primeiro beijo, a primeira carícia, a primeira vez que nos encontramos nus à frente de alguém...a primeira relação sexual.
Queremos que tudo corra na perfeição, que aquele seja o momento perfeito. Preocupamo-nos em agradar ao outro, queremos ser desejados e desejar. Nascem inquietações, ansiedades: será que ele vai gostar de mim, qual o contraceptivo que devemos usar, será que ela me acha bonito, devo usar preservativo?
Quando todas estas dúvidas nos inquietam, podemos cair no erro de esquecer o diálogo.
É importante falar sobre o que gostam o que não gostam, sobre os vossos desejos e ansiedades. Este é
um caminho gratificante e não compensa queimar etapas que escondem tantas sensações bonitas. Convém ensaiar, experimentar, partilhar angústias e ansiedades. E pensar que o que é novo e diferente não tem de ser mau, pode não ser exactamente como foi sonhado, mas à medida que a intimidade aumenta também podem sempre procurar novas emoções e desejos.
E ... afinal o que é ser virgem?

Ser virgem é algo sentido individualmente, é um conceito muito pessoal. Para muitos será nunca ter tido
relações sexuais, para outros é o rompimento do hímen, para outros será muitas outras coisas...

Hímen, o que é o hímen? Hímen é uma pele muito fina que existe na entrada da vagina.
Pra menina é melhor perder virgindade na adolescencia ou só dps de casar?
A menina, a adolescente, a virgem, ela tem um milhão de chances de se tornar mulher a qualquer momento. Todos os "homens" as desejam. Todos querem e oferecem mundos e fundos por aquele selo. Eu disse "a qualquer momento". No tempo que ela quiser.
menina, a adolescente, a virgem, ela só tem uma única chance de permanecer virgem. Não haverá segunda chance. E a qualquer momento de sua vida de virgem, qualquer "homem", quer e oferece mundos e fundos por aquele selo. Cabe à menina, à adolescente, à virgem, se valorizar.
Atenção :
* falar com o teu parceiro ou parceira sobre os vossos sentimentos e desejos, para saber se uma relação sexual “completa” é um desejo de ambos ou apenas de uma das partes;
* informa-te sobre os métodos contraceptivos e as infecções sexualmente transmissíveis;
* decidir em conjunto quais os métodos a usar.
* e quando tive preparado informe a seu pai ou sua mãe o seu desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário